Indique este site        
 

BOLETIM

Saiba as novidades do site por e-mail e acesse arquivos exclusivos.

E-mail:

 

NOVOS PARADIGMAS

Se acreditam em mim...

Os alunos ficaram diferentes, conforme a atitude do professor

O Departamento de Física da San Jose State University se orgulhava de ter uma classe de física para calouros tão difícil que, normalmente, 50% dos alunos eram reprovados ou desistiam.

Em certo semestre, um professor decidiu fazer um experimento. Na primeira de duas classes idênticas, ele afirmou durante sua preleção de abertura que 50% dos alunos iriam ser reprovados ou desistir. Em sua segunda classe, ele afirmou que a taxa normal de reprovação era de 50%, mas, ao examinar o histórico dos estudantes, ele ficou surpreso em ver que todos nesta classe tinham uma aptidão excepcional em matemática e ciência.

Você pode provavelmente adivinhar os resultados. Na primeira classe, 50% dos alunos desistiram ou foram reprovados. Na segunda classe, todos os alunos passaram com nota C ou superior.

O ponto que interessa nesta história é que as percepções realmente se tornam realidade.

Bill Capodagli e Lynn Jackson

No livro O Estilo Disney (Makron)

Indique esta página para um amigo

 

 

 

Copyright 2002- Virgílio Vasconcelos Vilela

Permitida a reprodução desde que citados o autor e a fonte (obséquio dar conhecimento)