Indique este site        
 

BOLETIM

Saiba as novidades do site por e-mail e acesse arquivos exclusivos.

E-mail:

 

OBJETIVOS & DECISÃO

Como comer uma bicicleta

Segmentando é mais fácil realizar sonhos

O que há em comum entre a Muralha da China e uma parede da sua casa?

E qual a semelhança entre comer um elefante e comer uma bicicleta? E entre comer uma tonelada e andar mil quilômetros?

Vamos ver algumas coisas que qualquer ser humano comum faz. Uma pessoa com 30 anos já viveu mais de 12 mil dias. Vamos arredondar para 10.000 para facilitar as contas e descontar os anos iniciais.

Supondo que você ingere 1 quilo de comida por dia, em 30 anos terá comido 10 toneladas. Portanto, você come uma tonelada a cada 3 anos. Sem contar as bebidas.

E se anda 1 quilômetro por dia em média (pouco, não?), também a cada 3 anos você anda mais de mil quilômetros. Em 30 anos, 10 mil quilômetros. Em uma vida, dá para dar a volta no planeta, na linha do Equador onde a volta é maior (claro, é preciso um bom motivo).

Você talvez já esteja sabendo como comer um elefante: um pedacinho de cada vez. Quanto à bicicleta, um americano moeu a dele e misturava uma pequena porção de fragmentos a cada refeição. Completou a obra em três meses.

Portanto, se você quiser comer uma bicicleta, andar milhares de quilômetros ou construir algum sonho, e se você não tem um gênio de lâmpada, parece que só há um jeito: um pouquinho de cada vez!

Virgílio Vasconcelos Vilela

Veja também:

Nesta seção: O poder de 5 minutos

Indique esta página para um amigo

 

 

 

Copyright 2002- Virgílio Vasconcelos Vilela

Permitida a reprodução desde que citados o autor e a fonte (obséquio dar conhecimento)